in

Ernest Quingles é o novo vice-presidente de Business Sales para a Europa da Epson

A Epson Europa anunciou a nomeação de Ernest Quingles como novo vice-presidente de Business Sales para a Europa. Ernest Quingles, que desempenha atualmente o cargo de CEO da Epson França, Espanha e Portugal, assume assim uma nova responsabilidade.

A nomeação de Ernest Quingles decorre no seguimento do desenvolvimento de um plano de crescimento da Epson na Europa, através do qual a empresa pretende completar, até 2017, um investimento de 50 milhões de euros na região. Centrado em infraestrutura, TI, marketing e incremento da força de trabalho em 10%, este investimento tem como objetivo impulsionar as vendas em 25% e alcançar uma faturação de dois mil milhões de euros em 2020. “A grande oportunidade de crescimento para a Epson na Europa tem-se desenvolvido à volta do tema da impressão a jato de tinta no sector corporativo. Por isso, sinto-me muito honrado pela confiança que a empresa depositou em mim para impulsionar esta área a nível europeu e alcançar os ambiciosos objetivos que foram fixados pela Epson para os próximos anos”, assegura Ernest Quingles.

Natural de Barcelona, Ernest Quingles é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela ESADE e conta com um mestrado na IESE Business School. Ao longo do seu percurso, tem assumido cargos de máxima responsabilidade em empresas do sector tecnológico, liderando com êxito projetos de expansão de negócio e de crescimento internacional. Antes da sua chegada à Epson, foi CEO da Tech Data para Itália e Portugal por um período de oito anos. A sua carreira profissional iniciou-se na Arthur Andersen para, rapidamente, assumir o cargo de diretor geral e CEO da Riso Ibérica durante oito anos, passando depois a diretor geral da Océ Espanha.

Publicidade

ID Logistics eleita Operador Logístico do Ano na Polónia

Mercadona prepara o seu principal centro logístico