in

Epson recebe a classificação EcoVadis Gold

A Epson consolida-se como uma empresa de referência em responsabilidade social corporativa (RSC), após receber o selo Gold da plataforma independente EcoVadis, pelo seu compromisso global com a sustentabilidade, pelo terceiro ano consecutivo.

A classificação Gold, a mais alta, coloca a empresa como destaque nas compras sustentáveis, destacando também as suas excelentes contribuições em direitos laborais e humanos.

Os resultados gerais mostram um aumento de 5% face ao ano anterior, com uma subida significativa nos direitos laborais e humanos, colocando a Epson entre as 2% das melhores empresas de sustentabilidade do seu sector. “A responsabilidade social corporativa está no centro de tudo o que fazemos na Epson e esta excelente conquista é tão importante e valiosa para os nossos negócios quanto o sucesso financeiro“, diz Minoru Usui, presidente global da Epson. “O objetivo da Epson é ser uma empresa insubstituível, o que significa que devemos criar valor único a longo prazo, fabricando produtos excelentes que excedam as expectativas dos nossos clientes, atendam às necessidades sociais e, o que é mais importante, sejam sustentáveis para o meio ambiente. Como empresa, alinhamos todas as nossas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e estamos comprometidos, acima de tudo, em criar um futuro melhor e mais sustentável“.

A EcoVadis usa uma metodologia exclusiva que mede mais de 55 mil organizações em 155 países diferentes, utiliza 21 indicadores e cobre mais de 198 categorias. A plataforma avalia as políticas e ações das empresas, bem como os seus relatórios não financeiros relacionados com o meio ambiente, direitos laborais e humanos, ética e compras sustentáveis. “Fizemos grandes progressos em 2019, especialmente na área de direitos laborais e humanos, e temos o prazer de verificar que a EcoVadis reconhece a nossa conquista. Mas há sempre mais a ser feito e continuaremos a examinar todos os aspetos dos nossos negócios para fornecermos ainda mais melhorias relativamente ao nosso desempenho em matéria de sustentabilidade”, sustenta Henning Ohlsson, diretor de RSC da Epson Europe.“O EcoVadis Gold é uma métrica de sucesso muito importante e valiosa para o nosso negócio. Os nossos clientes, tanto do sector público como do privado, exigem cada vez mais auditorias integrais e verificáveis que demonstrem um compromisso real com a sustentabilidade e conformidade com os mais altos padrões laborais, de direitos humanos e sociais“, conclui.

DHL Express assina Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Fatura eletrónica será obrigatória nas transações B2B em 2020