in

Epson debate a importância da tecnologia no desenvolvimento pós-pandemia

Epson

A Epson realizou, em colaboração com o Impact Hub Lisbon, a iniciativa AR/VR for Social Good, como parte da sua visão corporativa para 2025, que teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável, aproveitando ao máximo as tecnologias eficientes, compactas e precisas para reduzir o impacto ambiental dos seus próprios produtos e serviços no seu ciclo de vida.

Em comunicado, a empresa explica que “as possibilidades do digital fazem o seu ‘call to action’ no que toca ao mundo da sustentabilidade. Permitem eventos, reuniões, experiências e rentabilidade à distância de um clique, reduzindo viagens e deslocações que, por si, diminuem a emissão de CO2, aumentam a eficiência e minimizam custos. A realidade aumentada integra-se numa série diversificada de sectores, desde o retalho, aos cuidados de saúde e educação, passando pela assistência remota, entretenimento, museus e atrações turísticas, fazendo dela um excelente aliado para períodos de adaptação, como o que estamos a atravessar de momento, face à pandemia“.

O debate contou com várias personalidades que puderam trazer “inputs” de diversas áreas. Catarina Gomes desenvolve projetos em áreas como direitos humanos, direitos sexuais e meio ambiente na Europa, Ásia, África e América Latina, onde o foco é a inovação e o impacto tecnológico – realidade digital, virtual e aumentada – aliados ao social. Francesco Rocca, Manager Director no Impact Hub Lisbon, Joan Escoté, CSR Manager da Epson Ibérica, Luís Martins, Head of Marketing no IT People Group, e Marc-Antoine Godfroid, responsável Epson Europe pelo desenvolvimento do ecossistema das empresas de desenvolvimento de software em torno da plataforma Moverio Smart Eyewear em toda a região EMEAR, também participaram.

Foi excelente podermos criar e participar neste debate que contou com contribuições tão valiosas, não só dos oradores, como dos participantes. Há muito que podemos ainda fazer para melhorar o nosso mundo com a ajuda e o desenvolvimento constante da tecnologia. A realidade aumentada leva-nos a viagens incríveis sem nos tirar do lugar. As possibilidades são infindáveis”, comenta Joan Escoté.

 

Concurso

Para além do evento, está aberto um concurso onde os interessados podem partilhar as suas ideias sobre como aplicar a tecnologia de realidade aumentada para um futuro melhor. Os vencedores das três melhores ideias receberão um mês de filiação no Impact Hub, com tutoria de consultores do Impact Hub e da Epson para os ajudar a desenvolver o seu projeto.

Em setembro, o júri composto pelo Impact Hub, Epson e um painel de especialistas irá selecionar um projeto vencedor que receberá como prémio uns óculos inteligentes de realidade aumentada Epson Moverio.

Os smartglasses de realidade aumentada Moverio da Epson foram concebidos a pensar no apoio a diversos sectores, como o da saúde, entretenimento, engenharia e turismo. A sua construção duradoura e funcionalidades desenvolvidas a pensar no conforto significam que podem ser usados por longos períodos no local de trabalho, com um ajuste confortável para todos, independentemente da anatomia do utilizador ou se este usa óculos.

Passatempo - Casal Garcia e Grupo Selina

Casal Garcia oferece duas noites num hotel Selina à escolha

Infusões com História

Marca 100% portuguesa inspira-se nas paisagens nacionais criar infusões