alojamento local
Foto Shutterstock
in

Época alta do alojamento local fecha com ocupação de 11% em Lisboa e 16% no Porto

No acumulado de três meses entre junho e agosto, a tradicional época alta, Lisboa registou uma ocupação média de 11% no alojamento local e o Porto de 16%. Os dados refletem os mais recentes resultados do SIR-Alojamento Local, apurado pela Confidencial Imobiliário.

Neste período, junho foi o mês mais penoso, com as ocupações a atingirem 4% em Lisboa e 8% no Porto. Julho e agosto deram sinais de recuperação, embora mantendo a atividade pressionada em níveis pouco dinâmicos. Em agosto, a ocupação média em Lisboa atingiu os 13% e no Porto os 22%.

 

Maior dinamismo no Porto

Entre junho e agosto, Lisboa contabilizou cerca de 29.500 noites de alojamento local vendidas, das quais 12.300 dizem respeito a agosto. No Porto, o alojamento local mostra-se um pouco mais dinâmico, com cerca de 35.100 noites vendidas nestes três meses e com agosto a dar um contributo de cerca de 15.900 noites.

O RevPAR médio do alojamento local no Porto atinge, assim, os 12 euros neste período acumulado de três meses, comparando com os 10 euros registados em Lisboa. Este indicador tem apresentado uma tendência de recuperação, passando de seis euros em junho para 15 euros em agosto, no caso do Porto, e de três para 11 euros no caso de Lisboa.

No período em análise, a diária média dos alojamentos locais em oferta atingiu os 90 euros em Lisboa e os 73 euros no Porto.

Publicidade

Vendas da IKEA Portugal chegam aos 438 milhões de euros

CIN

CIN com resultados recorde em junho, julho e setembro