in

Empresas de refrigerantes procuram oferecer alternativas mais saudáveis

As empresas norte-americanas Dr.Pepper Snapple Group e PepsiCo anunciaram recentemente os seus planos de compra de bebidas alternativas.

Estes são os mais recentes exemplos de empresas de bebidas que se ramificam em produtos considerados mais saudáveis, ​​à medida que as vendas de refrigerantes diminuem.

A  Dr. Pepper Snapple, que faz chá aromatizado, sumos e os refrigerantes 7UP e Schweppes, vai comprar o fabricante de bebidas anti-oxidantes Bai Brands LLC, por cerca de 1,7 mil milhões de dólares. 

A Pepsi, por sua vez, anunciou a compra do fabricante de bebidas probióticas Kevita Inc, não revelando os valores envolvidos no negócio. Segundo a agência Reuters,  o negócio poderia rondar os 500 milhões de dólares.

Considerando que nos Estados Unidosda América a procura de bebidas carbonatadas atingiu a maior baixa em 30 anos, e que cada vez mais estados aprovam as chamadas “fat tax”, estas novidades revelam um novo impulso das empresas a produtos mais premium e saudáveis. 

A Bai Brands produz água gaseificada com sabor, água de coco e chás premium. Já a Kevita é conhecida pelo seu chá fermentado Kombucha e ainda pelaqs bebidas orgânicas, vegan e sem glúten.

Publicidade

Vigor com nova embalagem

Antiga Yazaki Saltano reabilitada para Centro de Logística do Grupo Garland