in

Empresa portuguesa cria plataforma que permite impulsionar negócios à distância

GOOportal

Flexível e adaptável a cada negócio, a plataforma chama-se GOOportal e já chegou a praticamente todos os sectores de atividade. Foi criada pela IDRYL, uma “software house” portuguesa que procura estar um passo à frente na área dos sistemas de informação, minimizando distâncias.

O GOOportal segue uma orientação web e não tem imposta nenhuma geografia, “time zone” ou idioma, ou seja, a sua construção modelar fica disponível em qualquer ponto do mundo e orientada ao próprio idioma do utilizador. De acordo com a empresa, já conquistou organismos públicos como o Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social e o Ministério da Justiça, instituições como hospitais, universidades portuguesas e gigantes nacionais como o Grupo Frezite, a empresa Águas de Portugal e, até, clubes de futebol.

 

GooPortal

Entrar no coração de uma empresa e fazer a informação circular, de forma simples, intuitiva e desburocratizada, é a grande missão do GooPortal. “As possibilidades são infinitas e moldáveis às reais necessidades de cada organização, permitindo uma fácil adaptação a novos desafios, realidades e necessidades“, declara em comunicado.

Exemplo disso é o desenvolvimento e adaptação da plataforma às novas regras de faturação eletrónica, à definição da assinatura certificada das empresas em documentos oficiais, a construção de regras no negócio de plantas e peças geográficas que transportam informação a locais e objetos. “Temos competências e projetos no sector da saúde, em componentes de processos internos, tanto em áreas administrativas, na gestão dos documentos e processos, como em áreas técnicas, por exemplo, o processo aquisitivo, logístico, compras, o planeamento dos blocos operatórios, tratamentos, consultas, exames e outros”, explica Carlos Guerreiro, CEO da Idryl e mentor do GOOportal. “Outros sectores são a construção civil, em que integramos todos os recursos da obra, desde o orçamento, planeamento, requisições, compras, logística, equipamentos, consumos, autos de produção, faturação, numa visão completa de uma organização deste sector. Temos também uma forte presença no sector da administração pública, na indústria em áreas administrativas e de produção, no turismo em gestão de hotelaria, nos serviços, em planeamento de serviços e recursos, bem como partes administrativas e operacionais desse sector”, acrescenta.

Para além de ser um motor para a desmaterialização e gestão de serviços e processos e gestão operacional e administrativa, a plataforma disponibiliza serviços para integração de futuras funcionalidades e permite a expansão e integração a outras aplicações, possibilitando o prolongamento do ciclo de vida do sistema de informação, aumentando a sua rentabilidade financeira.

 

Crescimento de 30%

O GOOPortal está atualmente no sector da indústria e serviços em países como a Alemanha, Polónia, República Checa, México, Espanha, Itália e Inglaterra.

A visão digital da IDRYL e a cultura interna dos seus elementos permitiu, em contexto de pandemia, criar novas abordagens tecnológicas e novas apostas no crescimento dinâmico da plataforma, que possibilitaram a esta “software house” crescer 30%, no último ano.

Nos próximos três anos, a Idryl tem como objetivo aumentar a sua estrutura de recursos em mais 150 elementos e criar estruturas internacionais na abordagem a novos projetos e a novos parceiros tecnológicos na utilização do GOOPortal como plataforma transversal na criação de soluções.

Navigator

Navigator e FNAP acordam parceria para promoção da apicultura

Pegada Verde

Pegada Verde junta-se ao movimento Unidos Contra o Desperdício