in

Elife desvenda tendências de inovação para 2020

A Elife está a organizar dois eventos para desvendar as tendências de 2020 na perspetiva da inovação e dos desafios que se avizinham.

As iniciativas, intituladas “Stranger Topics – Tendências para a década de 2020”, vão ser lideradas por Jairson Vitorino, cofundador e CTO do Grupo Elife, e vão focar-se em oito temas distintos. A questão da longevidade, as casas inteligentes, os robôs e automação ou o entendimento do ser humano através de NLP (Natural Language Processing) são alguns dos temas que vão ser abordados. Também o entretenimento 100% digital e em streaming, os carros autónomos, a Internet para Todos e as interfaces entre homem e máquina são os outros tópicos em destaque. “Na Elife, acreditamos que é essencial olhar para o futuro sem receio. Ainda que muitos vejam a tecnologia como algo negativo, sabemos que as vantagens ainda ultrapassam muito os prejuízos”, refere Joana Carravilla, Country Manager Iberia do grupo. “O facto de, em muito pouco tempo, os softwares serem, por exemplo, capazes de produzir conhecimento através de inferência humana ou de estarmos aptos a utilizar a maior parte do nosso cérebro parece-me uma coisa fantástica. As relações humanas vão continuar a ser o foco, mas a tecnologia e a inovação estão cá para nos ajudar”, conclui a responsável.

Os eventos decorrem em Lisboa (21 de janeiro) e no Porto (23 de janeiro), entre as 10 e as 12 horas. A inscrição é obrigatória, limitada a empresas e profissionais, e podem ser feitas através do link https://tinyurl.com/strangertopics.

Publicidade

6 passos para assegurar o sucesso do retalho em 2020

Consumidores portugueses otimistas