in

El Corte Inglés vai entrar em novas áreas de negócio

Duplicar o resultado com um EBITDA de 1700 milhões de euros, reduzir a dívida em 60% e multiplicar a venda online para que represente 30% da faturação do grupo. Estes são os pressupostos financeiros do novo plano estratégico apresentado na reunião geral de acionistas, realizada esta sexta-feira, dia 23 de julho.

O Plano Estratégico 2021-2026 apoia-se no desenvolvimento dos negócios existentes, como o retalho, as viagens, os seguros e os serviços financeiros, e a entrada em novos negócios, como a logística, as comunicações móveis, a energia e os serviços de segurança e de alarmes, entre outros.

 

Plano estratégico

Segundo o grupo, a confiança e proximidade do cliente são a base comum de todos os negócios do novo ecossistema da empresa, oferecendo a melhor seleção de produtos e serviços do mercado. “A nossa equipa, a confiança e a marca permitirão desenvolver um projeto de sucesso e de futuro”, afirmou Marta Álvarez, presidente do El Corte Inglés.

Víctor del Pozo, CEO do El Corte Inglés, acrescentou que o plano estratégico assenta na premissa de que o grupo “passe de ser um retalhista tradicional para o melhor ecossistema de negócios do mercado”. A construção deste ecossistema irá apoiar-se numa atividade de retalho única, que persegue quatro objetivos: maximizar o valor e a rentabilidade para o grupo, criar sinergias entre os distintos negócios, melhorar a competitividade do retalho e diminuir os riscos.

 

2020

Durante a reunião de acionistas, foram aprovadas todas as propostas do conselho de administração, entre as quais as contas de 2020, exercício que, segundo Marta Álvarez, foi fundamental para a transformação do modelo de negócio. “O El Corte Inglés está em plena evolução e transformação dos nossos negócios, o que nos permitirá abordar o futuro com modernidade, obter novas fontes de ingressos e conseguir maior solidez empresarial. Estamos já em plena recuperação”, avançou, indicando que, excluindo o efeito do turismo, o primeiro trimestre irá encerrar com valores muito próximos dos de 2019.

Publicidade

Kenneth McGrath

Irlandês Kenneth McGrath lidera negócios internacionais do Lidl

DbyD

DbyD lança nova coleção de óculos de sol e graduados com armações sustentáveis