in

El Corte Inglés recebe um empréstimo de 116 milhões de euros para investir no online

O El Corte Inglés acaba de conseguir 116 milhões de euros do Banco Europeu para a Inversiones (BEI), para implementar o seu projeto de transformação digital.

Com o apoio financeiro do BEI, o El Corte Inglés lançou um novo programa de tecnologias digitais que beneficiam os clientes e que irá colocá-lo numa melhor posição para competir com os gigantes de vendas online. A cadeia de grandes armazéns aumentará os investimentos necessários para disponibilizar aos seus clientes uma nova plataforma digital integrada de comércio online ,que permite potenciar a venda multicanal, através da Internet e móvel, e criar sinergias eficientes com o negócio de lojas físicas. Ao mesmo tempo, e para se adaptar a esta transformação digital, o empréstimo do BEI vai ajudar a empresa a se adaptar e otimizar os seus processos de fornecimento e distribuição para melhorar a gestão dos custos e se tornar ainda mais competitivo.

Este projeto de transformação tecnológica, a ser implementado ao longo dos próximos dois anos, vai também fortalecer toda a infraestrutura informática da empresa para facilitar uma adaptação continuada às preferências do consumidor e uma gestão ágil da cadeia de abastecimento.

Além de apoiar a inovação digital, o objetivo deste empréstimo BEI é contribuir para a criação de emprego em Espanha. O El Corte Inglés tem mais de 90 mil funcionários diretos e é uma das maiores empresas privadas em Espanha em termos de criação de emprego. A implementação deste projeto, que foi possível graças ao apoio do Plano de Investimentos para a Europa, permitirá criar novos postos de trabalho de alta qualificação necessários para implementar a sua transformação digital.

Vinho CARM no top 100 da Wine Spectator 2016

Lua Cheia apresenta Poseidon