Gastón Bottazzini, até aqui assessor executivo de Marta Álvarez, presidente do El Corte Inglés, será o novo CEO do grupo de grandes armazéns. O gestor irá liderar o novo plano estratégico para o quinquénio 2025-2030.
Gastón Bottazzini reportará à comissão executiva delegada, presidida por Marta Álvarez e integrada por José Ramón de Hoces e Javier Rodríguez-Arias e restante conselho de administração. Na estrutura organizacional da empresa, os dois diretores gerais, José María Folache, para o retalho, e Santiago Bau, para os assuntos corporativos, continuam com as suas atribuições. Ambos reportarão ao novo CEO.
Percurso
Nascido em Buenos Aires, na Argentina, em 1969, Gastón Bottazzini era, desde fevereiro, assessor executivo de Marta Álvarez. Anteriormente, foi diretor executivo da empresa chilena de distribuição Falabella, onde também ocupou vários cargos durante 15 anos, e “associate” da McKinsey & Company, entre 1996 e 2008, concentrando-se principalmente nos sectores financeiro e de bens de consumo na América Latina, Estados Unidos e Espanha.














