in

El Corte Inglés investe na educação dos colaboradores

O El Corte Inglés Portugal criou a nova área de Educação & Desenvolvimento, onde se insere o programa QUALIFICA, ao abrigo do qual se encontram em formação mais de uma centena de colaboradores a concluir os níveis do ensino básico e secundário.

Este programa é complementado por um plano de unidades de formação, cujos conteúdos são de ordem transversal e de áreas de interesse diversificadas, como idiomas, informática, ambiente e sustentabilidade, saúde, inclusão e diversidade.

A nova área é inspirada por uma visão humanística da educação, com base em princípios de justiça social, paz, inclusão e proteção. Tem como preocupação o crescimento, o contributo para mudanças na empresa e o papel de todos no desenvolvimento ambiental sustentável. Esta diversidade de cursos e ações também pretende potenciar valores como o respeito, compreensão mútua, tolerância e a amizade entre colegas.

De acordo com Susana Silva, diretora de Pessoas, pretende-se que todos tenham a oportunidade de adquirir uma boa base de conhecimentos, que desenvolvam habilidades colaborativas, atitudes de curiosidade e pesquisa, pensamento crítico, iniciativa e criatividade. Por outro lado, “estamos determinados em garantir que as nossas pessoas vivam com mais dignidade, utilizando todo o seu potencial e cultivando a sua responsabilidade enquanto cidadãos”, sublinha.

Publicidade

Publicidade

Garland Logística renova com a ECCO

Tiago Monteiro renova parceria com a Rowenta