in

El Corte Inglés incorpora os direitos da criança nas suas políticas corporativas

O Grupo El Corte Inglés assinou um acordo com o comité espanhol da Unicef, que reforça o seu compromisso com as crianças, tornando-se o primeiro distribuidor a incorporar os direitos da criança nas suas políticas corporativas.

O acordo, que terá uma validade de três anos e resultará no desenvolvimento de diversas ações de conscientcialização com clientes e funcionários, foi rubricado pelo presidente do comité espanhol da Unicef, Carmelo Angulo Barturen, e pelo presidente do El Corte Inglés, Dimas Gimeno Álvarez.

Os fundos arrecadados com as ações que o distribuidor implementará ao longo desses três anos terão como objetivo apoiar o trabalho da Unicef em todo o mundo, com o objetivo de garantir que os seus direitos sejam atendidos e melhorar as suas condições de vida.

Esta iniciativa faz parte da política de compromisso com a sociedade e proteção de crianças desenvolvida pelo Grupo El Corte Inglés, apoiando de forma responsável diferentes atividades culturais, educacionais, sociais e desportivas.

Além de reforçar os padrões e as ações necessárias para prevenir e eliminar o trabalho infantil em países em risco, os Princípios Empresariais enfatizam a diversidade de formas pelas quais as empresas afetam as crianças. Isso inclui o impacto de todas as suas operações empresariais: os seus produtos, serviços, métodos de marketing e práticas de distribuição, assim como as suas relações com os governos nacionais e locais e o seu investimento nas comunidades locais. “Ao integrar o respeito e o apoio aos direitos das crianças nas suas estratégias e operações essenciais, o El Corte Inglés fortalece as suas atuais iniciativas de responsabilidade social corporativa“, afirmou o grupo.

Entre as ações que já foram implementadas ao abrigo deste acordo destaca-se o que está a ser realizado no âmbito do regresso às aulas.  Também se vão realizar iniciativas para divulgar o trabalho da Unicef em matéria de proteção infantil, além de promover campanhas já habituais no El Corte Inglés, como a venda de brinquedos incluídos no catálogo de brinquedos de Natal.

Publicidade

Continente é a primeira empresa de retalho portuguesa a utilizar Google Street View

Vinhos CARM apresentam nova imagem