O El Corte Inglés entregou 800 quilos de brinquedos à Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito de várias ações organizadas pela empresa nas lojas em Lisboa, Gaia Porto e na loja online.
Durante a campanha de economia circular Brinquedos Partilha e Recicla, que decorreu de 26 de novembro a 24 de dezembro, foram recolhidos 800 quilos de brinquedos entregues por clientes e colaboradores do El Corte Inglés.
Por cada quilograma dos brinquedos recolhido, a empresa fez uma doação em dinheiro. Os brinquedos já foram entregues à Cruz Vermelha Portuguesa, que os fará chegar a cerca de 900 crianças de 12 centros da instituição.
Para além da recolha, o El Corte Inglés disponibilizou 16 brinquedos solidários no seu catálogo de Natal, dos quais 20% do valor revertia para a Cruz Vermelha Portuguesa. A solidariedade dos clientes permitiu angariar cerca de mil euros que também já foram entregues à instituição.
Ainda durante os meses de novembro e dezembro, foram comercializados pelo El Corte Inglés artigos da Cruz Vermelha Portuguesa, como agendas, calendários, papel de embrulho, postais de Natal, blocos de notas, t-shirts e cachecóis, cujo valor também foi entregue.
Solidariedade
No total do ano de 2020, o El Corte Inglés entregou à instituição quase uma tonelada e meia de brinquedos, graças à solidariedade dos clientes, colaboradores e fornecedores da empresa.
Estas iniciativas surgem no âmbito da parceria assinada entre o El Corte Inglés e a Cruz Vermelha Portuguesa, em que o El Corte Inglés se compromete a organizar e a realizar, juntamente com a Cruz Vermelha Portuguesa, diversas ações de angariação de fundos junto dos clientes, através de meios próprios ou de colaboradores, e ainda campanhas de sensibilização.
A empresa tem levado já a cabo um conjunto de ações protocoladas, com o objetivo de fazer chegar a quem mais precisa brinquedos, alimentos, roupas e outros produtos e materiais.