A parceria solidária com a Cruz Vermelha Portuguesa, que decorreu durante a campanha de regresso às aulas da Staples, permitiu angariar, através de um vale solidário disponível nas lojas da insígnia, cerca de 18 mil euros destinados a famílias em situação vulnerável. Além disso, com as ações de recolha de material escolar nas lojas Staples, foram doados pelos portugueses cerca de 34 mil produtos.
“Os resultados que alcançámos enchem-nos de orgulho, porque demonstram o compromisso da Staples e dos seus clientes em fazer a diferença junto dos que mais precisam. Em tempos como o que enfrentamos, é essencial a marca estar junto das comunidades para apoiar quem passa por momentos difíceis e estes resultados mostram o quão generosos são os nossos clientes, ao ajudar a construir um futuro melhor para tantas famílias”, refere João Paulo Peixoto, diretor geral da Staples.
Mecânica
Os resultados foram alcançados através de duas mecânicas que funcionaram de forma complementar. Por um lado, o vale solidário que permitia aos clientes Staples doarem um euro ou mais no final de cada compra na loja e no site da Staples. Por outro, a recolha de material escolar feita por voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, presentes nas lojas da Staples, nos dias 1, 2 e 3 de setembro.
Nas palavras de Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, “estes resultados seriam impossíveis sem a participação ativa dos nossos clientes e colegas de equipa das nossas 34 lojas, bem como da Cruz Vermelha Portuguesa, que foram inexcedíveis ao longo deste período de campanha”.
Sobre aquilo que representa para a Staples, a diretora de marketing conclui que “o que uma marca representa também se traduz na comunidade que cria à sua volta e esta campanha é mais uma prova de que a Staples, a sua equipa, os seus parceiros e, principalmente, os seus clientes são sinónimos de generosidade, solidariedade e compromisso em tornar o mundo num sítio melhor, algo que só nos pode deixar orgulhos e com motivos para celebrar”.