in

El Corte Inglés avança na fusão com a Hipercor

O Conselho de Administração do El Corte Inglés acordou propor na próxima Reunião Geral de Acionistas, que se realiza a 27 de agosto, a aprovação da fusão por absorção da Hipercor, a sua insígnia de hipermercados, por parte do El Corte Inglés.

Em comunicado, o grupo explica que a fusão das duas empresas tem como objetivo melhorar e complementar a oferta comercial para o cliente, ao mesmo tempo que se aproveitam as sinergias entre ambos os formatos, tanto na área das compras como das vendas. Além disso, representará uma reordenação dos espaços comerciais, “para os tornar mais atrativos e cómodos para o cliente, melhorando a implantação dos produtos em loja e completando a proposta comercial entre ambas as insígnias”.

A operação de fusão supõe a manutenção de ambas as marcas, assim como da sua identidade corporativa, e não afetará os recursos humanos.

O El Corte Inglés anunciou ainda que Leopoldo del Nogal Ropero, conselheiro desde 2010 e diretor de compras, vai deixar de forma voluntária ambos os cargos. A renúncia obedece a motivos pessoais. O gestor desenvolveu um extenso percurso dentro do grupo e ocupou distintos cargos em Espanha, nos Estados Unidos da América e em Portugal.

Publicidade

Publicidade

Unicer reabilita central elétrica no Hub Criativo do Beato

Bricomarché chega a Vila do Conde em investimento de três milhões de euros