eBay converte-se em plataforma para as marcas de luxo com novo programa de certificação

ebay

As marcas de luxo podem agora vender artigos em segunda mão diretamente no eBay, graças a um novo programa de parcerias.

A plataforma está a lançar o novo programa Certified by Brand para a revenda de artigos de luxo, permitindo que as marcas ofereçam produtos em segunda mão ou “certifiquem” os vendedores como oficiais e seguros.

Desta forma, o eBay pretende combater as vendas contrafeitas e também aproveitar o crescente mercado de segunda mão no sector do luxo. Por sua vez, as marcas participantes do programa têm acesso às perceções do consumidor e beneficiam de um canal de vendas adicional.

 

Selos

Para reconhecer artigos de luxo aprovados, o eBay utiliza dois selos. O primeiro é um selo direto da marca, que indica que o produto vem diretamente do fabricante ou foi previamente verificado pela marca. Um segundo selo indica que o vendedor não é a marca em si, mas um vendedor autorizado pela marca.

O programa será implementado primeiro nos Estados Unidos e, mais tarde, noutros mercados. Para as marcas, não há custo para participar. Quem adquirir um destes produtos receberá um certificado de autenticidade. No caso dos relógios, os compradores receberão mesmo uma garantia de, pelo menos, um ano.

De acordo com a Fundação Ellen MacArthur, o mercado global de bens de luxo em segunda mão valerá 250 mil milhões de dólares, até 2027. No eBay, acessórios em segunda mão, como relógios, malas, jóias e calçado desportivo, tiveram um crescimento de dois dígitos no último ano.

 

Siga-nos no:

Google News logo

moda

União Europeia quer combater a fast fashion com regras mais rigorosas

Hair Bomb

Garnier Fructis apresenta máscaras Hair Bomb