in

E.Leclerc reforça central de compras

O presidente do E.Leclerc, Michel-Edouard Leclerc, anunciou recentemente um reforço da central de compras do grupo com equipas comerciais e de marketing.

Doravante, a Galec não será apenas uma central de compras, que geria sobretudo as referências e as compras de combustíveis, mas um elemento estratégico do grupo de retalho francês. “A Galec estava tradicionalmente assente sobre as compras, vamos dar-lhe uma segunda vida e será o braço armado da insígnia”.

A equipa é, assim, reforçada com pessoas dedicadas à área comercial e ao marketing, às quais as equipas de compras darão as respostas para alimentar as vendas. A estrutura vai evoluir para antecipar a evolução do próprio comércio, nomeadamente as vendas online e de produtos não alimentares, que na opinião de Michel-Edouard Leclerc serão uma fonte de crescimento no futuro.

De acordo com a LSA, esta evolução da Galec significa que, no futuro, os fabricantes terão de negociar não apenas com os compradores mas também com o marketing e a área comercial.

Aldi entra no negócio do streaming de música

Lidl e Biedronka dominam o mercado de vinho na Polónia