in

DS Smith vende divisão de plásticos por 585 milhões de dólares

A DS Smith chegou a acordo para vender a divisão de plásticos à Olympus Partners pelo valor comercial de 585 milhões de dólares, o que representa um múltiplo de 9,9 vezes o EBITDA com base nos últimos 12 meses, até 31 de outubro de 2018.

A transação está sujeita às condições de fecho habitual, inclusive aprovações regulamentares, com conclusão prevista para o segundo semestre deste ano. “A transação é apelativa em termos financeiros e estratégicos para a DS Smith, dado que, juntamente com a compra da Europac, reforçamos a nossa posição como líder em embalagens sustentáveis com um foco claro no nosso negócio de fibras. Os meus colegas da divisão de plásticos trabalharam arduamente para tornar o negócio o sucesso que é hoje, e essa qualidade foi reconhecida pela Olympus Partners”, afirma Miles Roberts, diretor executivo do grupo.

A divisão de plásticos compreende as operações de plásticos flexíveis, plásticos rígidos e produtos de “foam”.

A DS Smith atualizou ainda dados do negócio, referentes ao período a partir de 1 de novembro. “Continuamos a ver um grande crescimento no volume de caixas de cartão canelado, com um aumento contínuo da quota de mercado impulsionado pela qualidade da nossa oferta para grandes clientes de e-commerce e pela nossa base de clientes no mercado de FMCG. O período de Natal foi particularmente movimentado para os nossos clientes de e-commerce, com a nossa oferta líder neste sector a apoiar os nossos clientes neste período crítico”, afirma a empresa.

A compra da Europac foi concluída a 22 de janeiro.

Publicidade

Publicidade

In&Out Cooking expande atividade para Lisboa

Consumidores desejam carrinho de compras partilhado entre PC, smartphone e loja