in

DS Smith e Multivac desenvolvem Eco Bowl

Solução de embalagem que pode reduzir os plásticos até 85%

Na procura por soluções mais sustentáveis, a Multivac e a DS Smith uniram esforços para desenvolver e produzir a Eco Bowl, uma solução para alimentos frescos embalados em atmosfera modificada, produzida à base de cartão canelado.

A DS Smith e a Multivac criaram uma parceria estratégica para garantir a máxima escalabilidade da solução Eco Bowl aos clientes de produção alimentar e retalhistas por toda a Europa. Em causa está uma bandeja de cartão canelado totalmente reciclável, coberta por uma fina película de plástico e com uma tampa no mesmo material, que reduz o plástico em até 85% em comparação com as bandejas tradicionais.

Para eliminar o excesso de packaging, e tendo em conta que um em cada dois consumidores europeus separam e reciclam mais do que há cinco anos, a película e a tampa de plástico da Eco Bowl podem ser facilmente removidas, permitindo que a bandeja de cartão seja reciclada em separado.

 

Compatibilidade

De implementação fácil e eficaz para os clientes, a Eco Bowl foi concebida para ser compatível com as máquinas de embalamento termoformadoras e termosseladoras Multivac, garantindo um prazo de conservação igual, ou até mesmo superior, quando comparado com o das embalagens convencionais para alimentos frescos com atmosfera modificada.

A Eco Bowl já foi testada no mercado com a Amidori. O produtor alemão de substitutos da carne à base de plantas escolheu Eco Bowl e implementou com sucesso esta solução no final de 2019. “Estamos entusiasmados por ver o sucesso que a Amidori está a ter com Eco Bowl. Este é um grande exemplo dos benefícios que os clientes podem obter quando optarem por implementar esta nova geração de embalagens inovadoras nas suas cadeias de fornecimento. A inovação por trás da Eco Bowl demonstra os avanços que a DS Smith está a realizar para incentivar uma maior sustentabilidade no panorama do retalho. Através da nossa parceria com a Multivac, estamos empenhados em impulsionar a economia circular em maior escala“, afirma Marc Chiron, Sales, Marketing & Innovation Director da DS Smith Packaging.

Publicidade

Uber Eats

Uber Eats disponível 24 horas no centro de Lisboa

Kiabi

Kiabi anuncia reabertura de lojas