in ,

Drones da Walmart vão entregar em 4 milhões de lares

A Walmart está a introduzir entregas de drones em seis estados norte-americanos. A intenção é que quatro milhões de famílias vejam as suas encomendas online “cair do céu”, antes do final do ano.

As famílias em questão estão no Arizona, Arkansas, Florida, Texas, Utah e Virgínia. É expectável que os clientes possam receber mais de um milhão de encomendas, por ano, por drone, relata o The Guardian.

Inicialmente, as encomendas serão pequenas, com um peso máximo de 4,5 quilogramas. Durante os testes anteriores, os drones entregavam, principalmente, artigos domésticos e auto-testes para a Covid-19, mas a Walmart vê mais possibilidades. O sortido potencial cobre até 100 mil produtos diferentes, desde snacks a pilhas e detergentes. “Se encaixar em segurança, voa“, afirma a Walmart.

 

Drones

Os drones são controlados remotamente por operadores do parceiro DroneUp e aterrarão nas entradas das casas dos clientes ou nos pátios. A Walmart diz que irá cobrar uma taxa de 3,99 dólares por entrega.

Este será o primeiro programa de entrega por drones em grande escala nos Estados Unidos da América. Embora a entrega por drones pareça ser uma solução eficiente e simples de última milha, na prática, há muitas restrições quanto aos locais onde podem ocorrer. Por exemplo, as distâncias são limitadas, não pode haver nenhum aeroporto ou zonas de voo interdito nas proximidades e os drones precisam de um local seguro para aterrar.

Contudo, a Walmart pensa que poderá beneficiar da sua grande rede física de lojas. As entregas por drones partirão de uma seleção de 37 lojas.

Publicidade

Future Farm

Anitta é a nova sócia da Future Farm

Gasshô

Supermercado biológico de Setúbal Gasshô anuncia expansão