DreamMedia nova imagem
in

dreamMedia é o primeiro operador do sector “out-of-home” a obter o certificado Carbono Zero, em Portugal

A dreamMedia acaba de se tornar na primeira empresa no sector “out-of-home” (OOH), em Portugal, a obter o certificado Carbono Zero, garantindo aos seus clientes que a comunicação das suas marcas é 100% neutra em carbono, premissa assumida pela empresa com o mote “Atitude Carbono Zero”.

A política de compensação adotada pela empresa é ainda confirmada com o selo Energia Verde, atribuído pela EDP, que certifica que todos os equipamentos digitais são abastecidos por fontes de energia 100% renováveis, e com o certificado ISO 14001:2015 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), “que reforça o compromisso da dreamMedia com a proteção do meio ambiente, assegurando que é feito um uso racional de energia e recursos por parte da empresa”.

 

Neutralizar a pegada carbónica

O programa Pegada Verde foi o ponto de partida para a dreamMedia, enquanto organização ecologicamente responsável, ao colocar no centro das suas operações um conjunto de iniciativas com o intuito “de contribuírem para neutralizar a sua pegada carbónica”. A fim de calcular as emissões carbónicas associadas à sua atividade durante o ano de 2021, a dreamMedia recorreu à consultora Deloitte e, no seguimento desse cálculo, desenvolveu e implementou um plano para neutralização do valor apurado, compensado através da regeneração natural de cinco hectares de carvalho negral em território nacional.

“É um orgulho enorme sermos o primeiro operador Carbono Zero em Portugal no sector ‘out-of-home’. Demonstra não só o compromisso inabalável da dreamMedia com o planeta, como reforça a nossa missão de continuar a responder aos atuais desafios de sustentabilidade, garantindo às marcas a neutralidade carbónica das suas campanhas, sem comprometer a excelência e qualidade que caracterizam os nossos serviços”, considera Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia. “Acreditamos que consciencializar e educar é a melhor forma de preparar as gerações do futuro e queremos, por isso, promover uma Atitude Carbono Zero e deixar o desafio aos nossos anunciantes para que façam parte deste novo compromisso ‘out-of-home'”, acrescenta.

 

Sustentabilidade como pilar estratégico

Ao assumir a sustentabilidade como um dos seus pilares estratégicos, e no sentido de promover uma “Atitude Carbono Zero” no OOH, a dreamMedia lança agora uma nova gama de produtos que têm como base o uso de matérias-primas recicladas, para parceiros que queiram ir mais além na sua preocupação ambiental e forma de comunicar. Desta nova gama fazem parte a tela de Oceantex, produzida a partir de plásticos recolhidos do oceano, o Ecopaper, de papel reciclado, além da tela Lifetex, isenta de substâncias toxicas, como o PVC.

A par destes produtos, a empresa disponibiliza ainda outdoors iluminados com energia solar, para potenciar, mais uma vez, as campanhas dos seus clientes, dando maior visibilidade às suas marcas, sem esquecer a eficiência energética. “Na dreamMedia,Temos procurado implementar políticas ambientais que reduzam significativamente a nossa pegada carbónica. Este é um compromisso que se estende aos nossos clientes, a quem garantimos a neutralidade carbónica das campanhas das suas marcas”, refere Ricardo Bastos. “O nosso desempenho a este nível tem sido amplamente reconhecido com os certificados de sustentabilidade e responsabilidade corporativa atribuídos à dreamMedia, que atestam a nossa ambição em promover atitudes que preservam vidas e transformam marcas”, conclui o responsável.

L’Oréal lança primeira campanha multicanal em Portugal sobre propósito da empresa

LPR Portugal

Lean & Green: La Pallete Rouge adere ao programa de redução de emissões de CO2eq da GS1 Portugal