in

Dr. Oetker reforça presença no canal com potencial de crescimento de 15%

A Dr. Oetker assume como estratégia para este ano continuar a crescer, acompanhando o aumento do consumo de pizzas per capita, introduzindo novos produtos e apostando no canal Horeca, onde entrou há três anos e onde o potencial de crescimento ronda os 15% ao ano.

O ano 2019 será de consolidação do nosso crescimento, principalmente no canal Horeca onde ainda temos muito trabalho para fazer e onde o potencial é enorme”, afirma Arménio Mendes, Country Manager da Dr. Oetker em Portugal. “Também estaremos atentos às tendências em matéria de hábitos de consumo, de forma a avaliarmos a introdução de novos produtos ou variantes de produtos existentes no mercado”.

Presente no país há 13 anos, a Dr. Oetker afirma deter a maior quota de mercado nacional na sua categoria, com 39% em valor. Este peso deve-se, essencialmente, à presença e visibilidade no ponto de venda (90% das vendas realizam-se no segmento de retalho) e ao facto de “comercializar produtos que se distinguem não só pela qualidade e variedade, mas também pela inovação”.

A Dr. Oetker fechou o ano 2018 com cerca de 40 produtos no mercado português. Na categoria de pizzas congeladas, encerrou o ano com uma faturação de 6,5 milhões de euros, tendo vendido três milhões e 900 mil pizzas congeladas. Este resultado representa um crescimento de 3% face ao ano anterior e em consonância com o crescimento do mercado.

Segundo o Country Manager, “as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto são as que mais contribuem para o negócio, dado que aí se realizam 60% das vendas. A região do Algarve também é bastante interessante, mas claramente com um carácter sazonal”.

Cerveja IPA da BARONA conquista ouro em Barcelona

Como será o comércio em 2040?