“Podemos ajudar?”. É assim que a mais recente assistente do serviço a clientes da DPD Portugal, a Maria, pergunta aos clientes que vão receber encomendas pela operadora se têm dúvidas.
Programada através de uma plataforma de “robot factory” desenvolvida pelo DPDgroup, a Maria aprendeu, nos últimos meses, a responder a questões como “onde está a minha encomenda”, “quando vou receber a minha encomenda” ou “gostaria de alterar a data ou o local de receção da minha encomenda”.
Este chatbot faz parte das medidas que a DPD implementou para fazer face à época de pico de atividade dos meses de novembro e dezembro, que se prevê ser a maior de sempre. “Estamos muito orgulhosos da Maria. Responde de forma precisa e sempre com um sorriso às questões de quem vai receber encomendas pela DPD e não tem receio do trabalho acrescido que a espera nestas próximas semanas”, indica Carlos Pereira, diretor de vendas e serviço a clientes da DPD Portugal.
Encontrando-se disponível para responder 24 horas por dia, nos sete dias da semana, nos primeiros quatro dias em que a Maria esteve ao serviço, perto de 5.200 clientes viram respondidas as suas dúvidas ou atendidos os pedidos sobre as suas encomendas, de forma imediata.