DPD
in

DPD disponibiliza 40 lockers em Portugal

A DPD concluiu a negociação com alguns parceiros para a utilização dos seus “lockers” (cacifos eletrónicos), constituindo a rede mais expressiva em Portugal, com 40 unidades.

A DPD tem a ambição de lançar a maior rede de ‘lockers’ no país, até 2021, com centenas de equipamentos. Nesta primeira fase, escolhemos parceiros de longa data, como a Leroy Merlin e a Fnac para a utilização dos seus ‘lockers’, mas estamos já a trabalhar na instalação de mais unidades próprias”, afirma Olivier Establet, presidente da DPD Portugal.

Estes 40 “lockers” vêm reforçar a rede Pickup, que conta já com perto de 700 lojas e que é, pelo quinto ano consecutivo, vencedora do prémio Cinco Estrelas na categoria de entrega de encomendas em lojas de proximidade. Encontram-se instalados em locais de grande passagem, como as gares do Oriente, Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia e Sete Rios ou lojas Fnac e Leroy Merlin por todo o país.

Em toda a Europa, o Grupo DPD dispõe de mais de 3.400 “lockers” para o levantamento de encomendas domésticas e internacionais.

Tal como foi anunciado  no Portugal Digital Summit por Boris Winkelmann, chairman e CEO da DPDgroup, este modelo de rede mista, entre lojas e “lockers”, é uma aposta que a empresa tem feito há vários anos. “Consideramos que, em Portugal, teria de existir uma rede com a capilaridade necessária para que o hábito se instalasse nos consumidores. E isso só se consegue com um número significativo de ‘lockers’. Agora são ‘apenas’ 40, mas, daqui a breves meses, serão centenas. Queremos que, tal como aconteceu com as lojas Pickup, os ‘lockers’ sejam reconhecidos como uma verdadeira opção para o levantamento de encomendas online”, conclui Olivier Establet.

Gato preto

A Loja do Gato Preto anuncia nova identidade

Afonso Cruzeiro

Afonso Cruzeiro é o novo diretor de marketing Mass da L’Oréal Portugal