in ,

Douglas atualiza a estratégia de sustentabilidade

Douglas

A Douglas divulgou a sua estratégia e relatório de sustentabilidade, atualizando três áreas de foco: pessoas, planeta e produtos.

Na área das pessoas, a Douglas pretende promover ainda mais a diversidade e aumentar a sua representação, embora 89% dos cargos de gestão no grupo já fosse ocupado por mulheres no ano fiscal de 2022/23 (a 30 de setembro de 2023).

No eixo do planeta, a empresa pretende reduzir a sua pegada de carbono em 50%, até 2025, nas emissões1 e 2, seguindo-se novas etapas de redução alinhadas com as metas baseadas na ciência.

Finalmente, no que se refere ao produto, a Douglas pretende que 80% das suas marcas corporativas seja vegan, com embalagens totalmente sustentáveis até 2030, sendo que 94% dos novos lançamentos no ano fiscal de 2022/23 já o era.

Além disso, a Douglas alcançou um marco central ao aderir ao EcoBeautyScore Consortium, uma iniciativa da indústria cosmética composta por fabricantes, retalhistas e associações para permitir que os consumidores tomem decisões mais informadas e escolhas sustentáveis.

 

“Let it Bloom – Douglas 2026”

A estratégia de sustentabilidade da Douglas é parte integrante da estratégia “Let it Bloom – Douglas 2026”, que se concentra na aceleração do crescimento através de um modelo de negócios omnicanal direcionado e um foco no cliente. A estratégia ESG está ancorada no primeiro pilar estratégico “Ser o destino de beleza n.º 1 em todos os nossos mercados”.

“Como o destino de beleza premium omnicanal número um da Europa, também queremos ser líderes em sustentabilidade”, afirma Sander van der Laan, CEO do Grupo Douglas. “Fizemos bons progressos na nossa jornada de sustentabilidade, por exemplo, na redução das nossas emissões combinadas dos escopos 1 e 2 nos últimos anos. Estamos comprometidos com os ambiciosos objetivos de reduzir ainda mais a nossa pegada de carbono e de promover práticas sustentáveis”.

Siga-nos no:

Google News logo

PauloPrior_GlobalWines

Paulo Prior lidera equipa de enologia da Global Wines

ViniPortugal

Preço médio dos vinhos portugueses mantém tendência de subida em 2023