in

Dory Reserva Tinto em destaque na revista Wine Enthusiast

O Dory Reserva Tinto voltou a estar em foco na revista “Wine Enthusiast”, com a colheita de 2013 a alcançar mais 92 pontos, acompanhados da distinção Editor’s Choice atribuída pelo crítico Roger Voss.

Segundo a AdegaMãe, o Dory Reserva Tinto nasceu com o objetivo de se confirmar um dos grandes tintos da região de Lisboa. As sucessivas colheitas têm vindo a ser alvo de destaque.

Após a atribuição de 92 e de 93 pontos às colheitas de 2011 e de 2012, o Dory Reserva Tinto 2013 arrancou mais 92 pontos e a distinção Editor’s Choice na edição deste mês de janeiro. Este vinho mantém a aposta num perfil rico e complexo, com um lote em que a Touriga Nacional se apresenta como a casta predominante, complementada com Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. “É um vinho complexo e com estrutura, com um bom potencial de envelhecimento. É mais uma colheita que confirma a herança das anteriores, impondo-se pela elegância. Continuamos a trabalhar este Dory Reserva como uma referência entre os grandes tintos de Lisboa e os melhores tintos nacionais para o segmento imediatamente acima dos 10 euros, onde o nosso país apresenta vinhos verdadeiramente incríveis”, explica Diogo Lopes, enólogo da AdegaMãe.

Os destaques da Wine Enthusiast à AdegaMãe não se ficaram por aqui. O Dory Reserva Branco 2014 conquistou igualmente 92 pontos, enquanto o Dory Colheita Branco 2015 e os Pinta Negra Branco 2015 e Pinta Negra Rosé 2015 foram distinguidos com as insígnias Best Buy.

Marcas de distribuição crescem acima das de fabricante no período do Natal

Natal: o período do ano mais importante para as vendas do retalho alimentar