A Seven & i Holdings, operadora das lojas de conveniência 7-Eleven, para as quais a Alimentation Couche-Tard (ACT) apresentou uma oferta não vinculativa de cerca, planeia desmembrar os negócios não estratégicos numa nova holding, para se concentrar no negócio de conveniência, bem como mudar o seu nome para 7-Eleven Corporation.
Esta reorganização da sua atividade foi anunciada ao mesmo tempo que a Seven i Holdings publicou as contas do primeiro semestre do seu ano fiscal, em que obteve um lucro líquido de 52.242 milhões de ienes (320 milhões de euros), menos 34,9% do que no mesmo período do ano passado.
Holding intermediária
Por outro lado, a empresa anunciou a intenção de criar uma holding intermediária, provisoriamente chamada York Holdings, que agrupará os negócios não estratégicos, para se concentrar no negócio de conveniência. Especificamente, a nova holding concentrará a atividade de 31 subsidiárias.
O conselho de administração da empresa japonesa justificou esta reorganização das atividades da Seven i Holdings com a busca da maximização do valor.