in ,

Domino’s celebra o seu 8.º aniversário em Portugal

E transforma o Dia Mundial da Pizza na Semana Mundial da Pizza

Domino's Pizza
Imagem: Júlia Guedes

Com mais de 20 mil lojas em todo o mundo, uma presença em 90 mercados diferentes e mais de 50 em Portugal, a Domino’s celebra os oito anos da sua presença no mercado português “com a ambição de chegar a 150 lojas e ultrapassar a sua área de entrega, que hoje atinge dois milhões de residências”.

Para a comemoração, a marca abriu as portas da sua fábrica para os jornalistas e contou alguns segredos que fazem vender três milhões de pizzas por ano só em Portugal.

 

5 milhões de bolas de massa produzidos por ano

Produzida diariamente na fábrica, a massa das pizzas é distribuída por todas as lojas para que “esteja sempre fresca e na melhor qualidade possível”. Anualmente, são produzidas cerca de cinco milhões de bolas de massa.

A frescura é ainda característica garantida de todos os vegetais utilizados pela marca, os quais são também distribuídos pelas lojas de norte a sul do país, “com todo o acondicionamento necessário para assegurar a qualidade”.

Já o característico molho de tomate é feito a partir de tomate 100% português, produzido no Ribatejo. Também nacional é o chouriço, que chega diretamente da Serra da Gardunha, o fiambre e o bacon. No final das contas, mais de 50% dos ingredientes utilizados nos produtos da Domino’s é de origem portuguesa e local, o que sustenta o facto da marca “dar primazia ao que é nacional e tem máxima qualidade”.

A Domino’s conta, hoje, com mais de 1.100 colaboradores e espera chegar a três mil num futuro próximo. Nestes incluem-se todos os “drivers”, “que são contratados pela marca e têm contrato de trabalho, recebendo equipamentos de segurança de alta qualidade”, assume em comunicado.

A marca também apostado na vertente sustentável nos últimos anos, ao investir em frota elétrica, que corresponde a 95% dos veículos utilizados para entregas, neste momento.

 

Reforço do franchising

De modo a suportar a sua expansão, a Domino’s ampliou os formatos do seu programa de franchising, dando a oportunidade a mais pessoas de criarem o seu negócio na área, ligando-se à marca.

O programa de franchising oferece um acompanhamento desde o início, para que o novo franqueado “tenha todas as capacidades de gerir o negócio da melhor maneira em todos os pontos e para manter o mesmo nível de qualidade sempre”. Como marca, a Domino’s inclui todos os franqueados na sua comunicação, “para que o crescimento seja sempre benéfico e em conjunto”.

Para além disso, a marca prevê ainda no seu plano de expansão a oportunidade de converter pizzarias e outros estabelecimentos de restauração na marca Domino’s, aumentando também desta forma a rede Daufood em Portugal.

 

Linha empresarial e programa de fidelização

A marca lançou, ainda, o serviço Domino’s Empresas, “para estimular o convívio e bem-estar entre colegas nas organizações”. Este serviço, com atendimento personalizado, permite às empresas encomendar pizzas, entradas, saladas, sobremesas, entre outros produtos do menu da marca, a um valor acessível (a partir de três euros por pessoa). Assim como dá a conhecer o seu programa de fidelização Domino’s More, que premeia aqueles que mais pedidos online fizerem, através da troca de pontos acumulados. A dinâmica é simples: quem chegar à meta dos 60 pontos, é premiado com uma pizza grátis da sua preferência e que seja encomendada via online.

Huawei

Huawei reduz impacto ambiental com nylon reciclável no Huawei Watch 4 Pro

cápsulas de café

Recolha e reciclagem de cápsulas de café da AICC chega a Lisboa