in

Dois terços dos britânicos já fazem compras no Lidl e Aldi

O número de consumidores britânicos que visitaram os discounters Aldi e Lidl no último trimestre cresceu cerca de um terço, em comparação com igual período do ano passado.

De acordo com a Kantar Worldpanel, durante o período de 12 semanas até ao dia 10 de setembro, quase 63% dos consumidores britânicos visitaram as lojas daquelas duas insígnias.

O Lidl foi, uma vez mais, identificado como o retalhista com maior crescimento no Reino Unido, com um aumento de vendas de 19,2%. Desta forma, o retalhista alemão alcançou um valor recorde de quota de mercado nas terras de Sua Majestade, 5,3% (+0,7%). O Lidl superou a Waitrose, tornando-se o sétimo maior retalhista do Reino Unido. Já a Aldi elevou as suas vendas em 15,6%.

Quando combinados, os dois retalhistas alemães já representam uma em cada oito libras gastas nos supermercados britânicos. O valor é surpreendente, sobretudo tendo em conta que, há 10 anos, o valor era de uma libra em cada 25 libras gastas.

Apesar do crescimento dos discounters, os números da Kantar Worldpanel indicam que 98% dos agregados familiares ainda compram em pelo menos um dos chamados Big 4.

Retalhistas não têm estratégia para combater a Amazon

DHL Express anuncia ajustes de preços para 2018