in

Dodot agradece aos portugueses a sensibilização para a prematuridade

Campanha de apoio à instituição XXS ultrapassa expectativas e marca multiplica por 5 valor a doar

“Obrigada por estarem ao nosso lado no apoio aos pequenos lutadores” é a mensagem de agradecimento que a marca Dodot quer deixar às centenas de milhares de portugueses que se envolveram com uma campanha de divulgação e apoio à XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro.

Acreditamos que nunca em Portugal se falou tanto em prematuridade, ultrapassámos largamente as nossas expectativas com a sensibilização para o tema. Temos a campanha a decorrer noutros países e em nenhum tivemos este impacto e isso só vem reforçar o espírito de solidariedade dos portugueses. Além da doação, que acabámos de multiplicar para 50 mil euros. continuamos os nossos esforços, em parceria com a XXS, para levar a nossa fralda para prematuros às unidades de cuidados intensivos neonatais de todo o país, uma inovação criada para doação aos hospitais com vista a melhorar o bem-estar dos recém-nascidos prematuros”, comenta Carolina Veiga, diretora de marketing da Procter & Gamble Portugal.

O repto foi lançado no passado dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade, com a revelação de um vídeo que transmite o espírito de luta que os bebés prematuros demonstram todos os dias. A marca convidava os seus seguidores no Instagram a partilharem o vídeo, sendo que, por cada partilha, doaria um euro à instituição XXS, até um limite de 10 mil euros, numa tentativa de sensibilizar para o tema, envolvendo ativamente a comunidade. Em menos de 24 horas, o vídeo foi visto por mais de um milhão de utilizadores da rede social.

 

Reforço do apoio

Em agradecimento pela adesão à iniciativa, a marca decidiu reforçar o apoio à XXS, multiplicando para cinco vezes mais do que o primeiramente comunicado.

A Dodot reforça, assim, o compromisso de garantir maior proteção e conforto para estes bebés, missão que iniciou ao lado da XXS, em 2018, ano em que trouxe para Portugal a sua primeira fralda para bebés prematuros, criada em exclusivo para doação às unidades de cuidados intensivos neonatais. Trata-se da Dodot Sensitive Prematuro, que foi desenvolvida a pensar nas necessidades dos recém-nascidos que têm de permanecer internados. Estas fraldas são feitas sem fragrâncias ou elásticos e, por isso, mais suaves, sendo, assim, recomendadas para prematuros extremos, com um peso mais baixo, icterícia, complicações em diferentes órgãos ainda imaturos, problemas gastrointestinais e pele muito fina e sensível.

Publicidade

Casal Maniche na Qta da Pacheca_SD

Maniche lança os vinhos Dezoito by Maniche

Máquina Mayor Maxima

Delta Cafés lança máquina de que utiliza comunicação sem fios para o canal Horeca