in

DoctorGummy recebe investimento da Vallis

A DoctorGummy, start-up portuguesa do sector alimentar que desenvolveu as primeiras gomas sem açúcar, glúten, lactose e com aromas e corantes naturais, destinadas ao mercado de grande consumo, chega ao mercado português no fim do verão e conta agora com o fundo Sustainable Investments I, da Vallis Capital Partners, como seu principal acionista.

Com o negócio anunciado esta semana, a Vallis Capital Partners passa a integrar o capital da DoctorGummy Europe, SA. Para Eduardo Rocha, fundador e CEO da Vallis Capital Partners, “a integração da DoctorGummy no nosso portfólio de participadas, advém do reconhecimento que fazemos do carácter inovador e do potencial económico dos seus produtos o que, a par dos princípios de sustentabilidade ambiental e social que aplicam no seu negócio, fazem da DoctorGummy uma excelente aquisição para o nosso fundo “Vallis Sustainable Investments I” constituindo assim o seu terceiro investimento no sector alimentar.

No momento em que se prepara para chegar ao consumidor, a DoctorGummy apresenta também uma nova estrutura organizacional “pequena, mas robusta e flexível, pronta para dar resposta aos muitos desafios e oportunidades que sabemos que nos surgirão”, explica Nuno Santos, fundador, acionista e administrador da empresa. A DoctorGummy recebeu igualmente o investimento de Sérgio Silvestre que assumirá agora as funções de CEO da start-up.

Para Sérgio Silvestre e Nuno Santos, a aposta da Vallis representa “uma parceria estratégica que nos suportará e desafiará no processo de crescimento e internacionalização. É importante para inovação e internacionalização da economia portuguesa que existam parceiros interessados em desenvolver o sector alimentar”.

Publicidade

TP-Link apresenta novos smartphones Neffos X1 e X1 Max na IFA 2016

Churchill’s aplica neuromarketing nos vinhos