A romena Digi apresentou-se aos portugueses, esta semana, e cumpriu o que prometia há vários meses: preços mais baratos do que as operadoras concorrentes e líderes de mercado. Há serviços que podem sair por menos de metade do preço e os consumidores já estão muito atentos às ofertas e à reputação da marca.
Segundo aferiram os dados do Portal da Queixa, a estreia da marca resultou num verdadeiro fenómeno: “A Digi Portugal é atualmente a marca mais pesquisada em toda a plataforma”, revela a equipa, concluindo que o fenómeno atesta a curiosidade e interesse dos consumidores sobre a marca.
Soma 119 reclamações
Apesar de ser agora lançada no mercado, a Digi recebeu a primeira reclamação no Portal da Queixa, em janeiro de 2023. Entretanto, a operadora já soma 119 reclamações – das quais 71 publicadas este ano -, com outubro passado a recolher o maior número de casos (33).
Entre os principais motivos de reclamação, os problemas com a instalação ocupam a maior fatia (93.4%). Seguem-se os casos que apontam a falha no serviço (3.3%), onde após a instalação do router o serviço não funciona e o apoio ao cliente, cuja dificuldade foi relatada em 3,3% das queixas.
De acordo com os indicadores, os distritos em que mais foram publicadas reclamações dirigidas à Digi Portugal foram: Lisboa (37,8%); Setúbal (22,7%); Porto (16%); Braga (5%) e Aveiro (4,2%).
Relativamente à performance da marca, na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone, a Digi é a operadora que possui o quarto melhor Índice de Satisfação, pontuado em 64.1 (em 100), o que indica a preocupação da marca na resposta e resolução dos problemas reportados pelos consumidores.