in

Diageo vende Petrus Boonekamp ao Gruppo Caffo 1915

O Gruppo Caffo 1915 comprou a marca de licores holandesa Petrus Boonekamp à Diageo.

Criada em 1777, a Petrus Boonekamp pertence à chamada categoria “magenbitter” e é popular no norte da Europa, sobretudo na Alemanha.

Depois de gerida pela família Boonekamp, no último século, a marca mudou várias vezes de dono. Durante algum tempo, foi propriedade do grupo Cinzano, mais tarde adquirido, juntamente com as suas marcas, pela Guinness, antes da sua fusão com a Diageo, em 1977.

Originário da região italianas da Calábria, o Gruppo Caffo 1915 é conhecido, sobretudo, pela produção de Vecchio Amaro del Capo, uma marca líder em Itália, com 32% de quota de mercado e receitas que, em 2019, atingiram os 80 milhões de euros. De acordo cim Sebastiano Caffor, vice-presidente e CEO do Gruppo Caffo 1915, “esta aquisição faz parte de um projeto de crescimento mais amplo, através de linhas externas, diversificação e internacionalização”. No seu entender, a marca Petrus Boonekamp tem um elevado potencial e “não estará em concorrência direta com a marca principal Vecchio Amaro del Capo”.

O grupo pretende reorganizar as atividades e catalisar a presença da Petrus Boonekamp no exterior, sobretudo na Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha.

José María Benavent é o novo presidente executivo da Nueva Pescanova

Empresários queixam-se do Estado e 38% assume perdas superiores a 80%