in

Diageo usa realidade virtual para alertar para o perigo da condução sob o efeito de álcool

A Diageo lançou uma experiência de realidade virtual que permite que os consumidores “vejam, ouçam e sintam” uma colisão fatídica de condução sob o efeito de álcool.

Esta ação faz parte dos esforços da empresa para combater a condução sob o efeito de álcool. Nos Estados Unidos da América, as mortes por condução sob efeito de álcool estão agora no ponto mais baixo desde 1982, tendo diminuído 53%.

Com o nome “Decisions”, a experiência de realidade virtual coloca os consumidores no banco da frente numa colisão resultbante de condução embriagada, com o objetivo de alertar  para o perigo e tomada de consciência. A experiência segue as viagens de três veículos diferentes e dos seus passageiros, com as linhas de história de cada grupo em última análise, convergindo numa tragédia que o espectador será capaz de “ver, ouvir e sentir”.

A iniciativa baseia-se na campanha Join the Pact da Diageo, através da qual a empresa apela aos consumidores que não conduzam em estado de embriaguez. “Acreditamos que este é o método ideal para impactar direta e emocionalmente os consumidores”, afirma James Thompson, diretor de marketing e inovação da Diageo North America.

Publicidade

Omnicom

Dois portugueses em destaque no marketing mundial

PIB

Portugal regista variação mais elevada do PIB entre julho e setembro