in

Diageo investe em espirituosas não alcoólicas

A Distill Ventures, uma empresa do universo Diageo, investiu na primeira bebida destilada não alcoólica, a Seedlip, com a multinacional a assumir uma participação minoritária no negócio.

Apesar da Distill Ventures ser independente, a Diageo é o seu único acionista e têm vindo a colaborar desde 2013. O objetivo desta empresa é financiar a inovação no domínio das espirituosas, permitindo à Diageo uma via efetiva para investir em novas marcas de bebidas espirituosas.

A Seedlip foi criada para resolver o dilema do que beber quando não se bebe bebidas alcoólicas. A decisão de investir nesta marca é uma estreia para a Distill Ventures, em termos de aposta num produto não alcoólico. “Há várias gerações que a Diageo tem vindo a inovar e a ir ao encontro das tendências de consumo com a oferta de novos produtos, formatos e ingredientes. Agora, no seu terceiro ano, o programa da Distill Ventures continua a permitir-nos descobrir e apoiar novas marcas em categorias pioneiras, antecipar mudanças no comportamento do consumidor e assegurar que o nosso negócio continua na linha da frente das tendências nos próximos anos”, comenta Helen Michels, diretora global de inovação da Diageo.

Lançada em novembro de 2015, a Seedlip está já disponível nalguns dos melhores restaurantes de Londres em dois sabores, um mais a especiarias e o outro mais botânico, ambos para serem servidos com água tónica.

Publicidade

Lucros da Danone crescem 111,5%

Agricultores franceses derramam vinho espanhol