in

Diageo empenhada no seu compromisso para prevenir o uso nocivo de álcool

A Diageo apoia e subscreve a publicação do último “Relatório de Compromissos” da International Alliance for Responsible Drinking (IARD), que mostra como as empresas subscritoras têm intensificado a implementação dos compromissos por si assumidos para contribuir para o objetivo global de reduzir os malefícios pelo consumo excessivo de álcool em 10% até 2025.

A Diageo é uma das doze companhias subscritoras do “Compromissos dos Produtores de Cerveja, Vinho e Destilados” para combater os efeitos nocivos do álcool. Este é o terceiro relatório anual a ser publicado na sequência de um acordo de colaboração inovador celebrado pela indústria em 2012, e o primeiro, desde que os Sustainable Development Goals (SDGs) foram acordados pelos Governos em 2015.

Ivan Menezes, CEO da Diageo, afirmou: “Estou orgulhoso do contributo significativo da Diageo para o progresso global da indústria na redução do uso nocivo do álcool, especialmente do nosso trabalho para evitar que menores de idade bebam e assegurar que a próxima geração tem uma relação positiva com o álcool. Há três anos que estamos envolvidos naquela que é a iniciativa mais ambiciosa da nossa indústria em termos coletivos para prevenir o consumo nocivo de álcool e, embora já tenhamos feito um bom progresso, sabemos que muito há ainda a fazer. Na Diageo, temos o compromisso de fazer mais.

O relatório deste ano destaca em particular os avanços conseguidos em programas de prevenção do consumo por menores de idade. Coletivamente, as doze empresas signatárias implementaram 257 iniciativas de educação de menores de idade em 2015, um aumento de 49% em relação ao ano anterior.

Publicidade

Joshua’s Shoarma

Joshua’s abre segundo restaurante em Braga

Lidl associa-se a campanha de recolha e partilha de livros escolares usados