in

DIA revê em baixa estimativas de resultados para 2018

A DIA reviu em baixa as suas estimativas de resultados para o presente exercício fiscal, atendendo à queda no volume das vendas, com impacto na sua margem bruta, e ao aumento dos custos operacionais.

Assim, o grupo indica que o EBITDA ajustado previsto para 2018 se situará entre 350 milhões de euros e 400 milhões de euros, valores que comparam com os 568 milhões de euros de 2017. Em comunicado, o grupo indica que a estimativa anterior “não inclui o impacto que poderá derivar da eminente aplicação da norma contabilística IAS 29 para economias hiper inflacionárias, que será de aplicação obrigatória para a sociedade e grupo a partir do terceiro trimestre de 2018, devido à sua atividade na Argentina”.

 

Revisão dos resultados

Esta revisão dos resultados foi anunciada após a reunião do conselho de administração da DIA realizada esta segunda-feira, dia 15 de outubro, na qual foi aceite a demissão de Ana María Llopis do cargo de presidente, com efeitos imediatos, em conformidade com a decisão por si anunciada na última reunião geral de acionistas. A gestora irá manter-se em funções como conselheira até 31 de dezembro.

Paralelamente, foi nomeado Stephan duCharme como primeiro vice-presidente do conselho de administração, passando Richard Golding e Mariano Martín a serem, respetivamente, segundo e terceiro vice-presidentes.

No seguimento da demissão de Ana María Llopis, Stephan DuCharme irá substituí-la provisoriamente até à próxima designação de uma nova presidência.

 

LetterOne

A proposta do acionista LetterOne Investements Holdings, do magnata russo Mikhail Fridman, de nomear Sérgio Ferreira Dias como conselheiro por coptação, para cobrir uma vaga existente, será submetida a aprovação na próxima reunião geral de acionistas. Mesmo assim, foi aprovada a sua integração na comissão de auditoria e cumprimento, em substituição de Stephan DuCharme, que renunciou ao dito cargo.

O conselho de administração da DIA resolveu, ainda, deixar em suspenso a política de divisão de dividendos para o exercício de 2019. Em breve, serão anunciadas as medidas na direção financeira e corporativa.

UPS alarga o serviço de transporte de vinho ao consumidor

YET reduz o trabalho administrativo no Institutoptico através de uma solução de EDI