in

Dia quer superar 120 milhões de vendas online em 2020

A Dia, que tem um acordo de distribuição com a Amazon, já cobre, através da sua plataforma online, 60% da população nacional. Em 2020, o objetivo do grupo é alcançar os 120 milhões de vendas online, mas, segundo adiantou David Peña, diretor de relações com os investidores do grupo retalhista espanhol, ao El Economista, a meta deverá ser superada.

O gestor destaca que a realidade do negócio estar a mostrar-se mais dinâmica e que o crescimento do negócio está a ser mais acelerado do que o inicialmente esperado. 

Em Espanha, as lojas Dia vão converter-se em pontos de recolha das compras online de produtos não alimentares e oferecer serviços adicionais. Recentemente, o CEO do grupo, Ricardo Currás, assinalou que a empresa está comprometida em ser o melhor distribuidor pela Internet do mercado espanhol. Para o grupo retalhista, o comércio eletrónico representa “uma oportunidade para impulsionar o seu crescimento“. Já em fevereiro, aquando da apresentação dos resultados de 2016, o gestor tinha indicado que a Dia não ganha mas também não perde dinheiro com o online. 

O perfil do cliente online da Dia é mais jovem que o das lojas físicas, com 47% a ter menos de 40 anos, face aos 25% que representam este grupo etário entre os clientes do supermercado físico

Afirmar-a-marca-Portugal-para-um-futuro-auspicioso-no-universo-dos-vinhos_img

Afirmar a marca Portugal para um futuro auspicioso no universo dos vinhos

Imaginarium passa dos prejuízos aos lucros