in

DIA perde mais de oito milhões de euros com bloqueio a armazém

O Grupo DIA já perdeu mais de oito milhões de euros com o bloqueio ao seu centro logístico de Santiago de Compostela protagonizado pelos produtores de leite.

Durante alguns dias, os produtores de leite bloquearam o acesso ao armazém, impedindo a saída de camiões identificados com o logótipo da empresa. Além disso, um ponto de venda da insígnia foi vandalizado, o que terá obrigado o grupo a ter que retirar de prateleira o leite de marca própria.

O grupo solicitou a intervenção do Governo espanhol para resolver a situação. Na região onde decorreu o bloqueio, entretanto desmobilizado, foram afetadas 234 lojas, impedidas de se abastecer.

Durante esta segunda-feira, os produtores de leite retiraram os tratores que bloqueavam o centro logístico, assumindo que o DIA terá aceite as condições que reivindicavam, incluindo a não utilização do leite como produto reclame nos seus supermercados. Os produtores solicitam da parte do Governo uma solução para o conflito no sector do leite, nomeadamente a recuperação imediata do preço.

Auchan fecha acordo para potenciar negociações justas

PepsiCo oferece viagens para jogos da Champions League