in

DIA nega instabilidade na relação com os seus franchisados

A relação do Grupo DIA com as suas franquias é, de acordo com Ricardo Currás, conselheiro delegado do grupo retalhista, cada vez mais sólida.

O gestor adiantou que está a ser feito um esforço redobrado para melhorar a proposta de valor para estes empresários, que desempenham um papel central na estratégia de proximidade com o cliente. “Somos a companhia mais próxima dos consumidores e e é essa proximidade que queremos reforçar. Foram abertas mais 280 franquias na Península Ibérica, fundamentalmente com a marca DIA, está-se a dinamizar a franquia da Clarel e a estudar um modelo que possa ser aplicado aos supermercados La Plaza”.

Relativamente à queixa que terá sido apresentada por uma centena franchisados num tribunal de Barcelona, Ricardo Currás aludiu à parábola da multiplicação dos pães para explicitar que apenas têm conhecimento das queixas de 16 ex-franquias, não de uma centena. “Este é, contudo, um tema que preocupa o grupo, dado que a franquia é um eixo central do negócio. Mas se fomos capazes de aumentar em 20% o número de franquias, é porque é, claramente, um conceito ganhador”.

Jungheinrich marca presença na FRUTITEC/HORTITEC

Werner Baumann sucede a Marijn Dekkers como CEO da Bayer AG