in

DIA e Amazon estudam ampliar serviço de entregas rápidas

A DIA e a Amazon estão a estudar a ampliação do serviço de entregas rápidas, em uma ou duas horas, a mais cidades espanholas, para além de Madrid e Barcelona.

Ainda por determinar quais as localizações, “a ideia é abrir em mais alguma cidade”, indicou à agência Efe Diego Sebastián de Erice, diretor de comércio eletrónico da cadeia espanhola.

O que inicialmente iniciou na capital espanhola como uma experiência piloto, que implicava um único supermercado sob a insígnia La Plaza, atinge já três estabelecimentos para cobrir toda a região de Madrid, ao que se soma a chegada a Barcelona, no passado mês de junho. A cadeia gere centenas de pedidos por dia vindos através da Amazon, com recursos humanos especificamente dedicados à preparação das encomendas.

De acordo com Sebastián de Erice, um dos aspetos mais importantes é o controlo e gestão dos stocks, para evitar as situações de rutura, com a responsabilidade da DIA limitada à preparação da encomenda para que seja enviada pela Amazon. O Prime Now é um serviço de subscrição que funciona através de uma aplicação para o smartphone e permite ao utilizador fazer as compras na DIA, mas também no supermercado virtual da Amazon ou outros estabelecimentos associados.

A DIA assumiu o compromisso de “ser o melhor distribuidor pela Internet do mercado espanhol e converter as suas mais de quatro mil lojas em Espanha num ponto de encontro para serviços adicionais e o comércio eletrónico de produtos não alimentares”. Além disso, prevê multiplicar por seis as receitas via Internet, face aos valores de 2016, que foram de 20 milhões de euros, até 2020. “Aprendemos a oferecer um melhor serviço graças ao acordo com a Amazon”, reconhece Sebastián de Erice.

Cabriz Colheita Seleccionada 2015 é o melhor vinho português na relação qualidade/preço

Como as marcas vão comunicar em 2018?