in

Dia das Compras na Net 2018 bate novos recordes

A ACEPI anuncia que o Dia das Compras na Net 2018 alcançou novos recordes de participação e resultados.

A sétima edição da iniciativa, organizada pela ACEPI no âmbito da Portugal Digital Week, para promover o comércio eletrónico, estimular a economia digital no país e ampliar a experiência dos internautas, contou com a participação recorde de 230 sites/lojas aderentes, mais 40% do que no ano anterior, que neste dia efetuaram um amplo conjunto de promoções dos mais variados produtos.

De acordo com o inquérito realizado pela ACEPI, em parceria com a Netsonda, junto dos lojistas participantes na ação, mais de 90% afirmou ter registado um volume de vendas significativamente superior a um dia normal. Sendo que, para 25% dos lojistas, este aumento foi mesmo muito substancial, com mais de 20% nas vendas por comparação com os outros dias.

Mais de 50% das lojas referiu ter tido uma participação significativa de novos clientes.  Com taxas de satisfação a rondar os 90%, a maioria declarou a sua intenção de participar de novo no próximo evento, que irá ter lugar no próximo dia 25 de outubro de 2019. “A ACEPI está muito satisfeita com os resultados alcançados com esta ação. De ano para ano, o Dia de Compras na Net tem vindo a ganhar expressão não só junto dos lojistas, como também junto do consumidor final, traduzindo o nosso firme propósito de contribuirmos para a criação de uma ação nacional de dinamização do comércio online e das melhores práticas neste contexto junto de lojistas e consumidores. Este ano alcançámos novos recordes e mais uma vez entre os lojistas aderentes figuraram as principais marcas dos mais variados sectores de atividade (supermercados/retalho, moda, calçado e acessórios, entretenimento, media, telemóveis, serviços financeiros, livros, transportes, desporto, viagens, perfumaria e produtos de beleza, produtos para bebés, produtos para animais, seguros, decoração, artesanato, relógios, joalharia, jardinagem, colchões, etc.), o que traduz a relevância desta ação“, afirma Manuel Paula, vice presidente da ACEPI.

O Dia das Compras na Net, que anualmente agrega mais de duas centenas de websites e lojas de comércio eletrónico pertencentes às mais importantes marcas em Portugal, traduz-se numa ampla ação nacional de promoções e descontos na Internet que dura 24 horas e que tem como intuito alavancar o comércio eletrónico em Portugal e promover as melhores práticas neste contexto.

Publicidade

Publicidade

Brother reduz até 29% o consumo de energia dos seus equipamentos a cores

Bruxelas chega a acordo para proibir produtos como cotonetes e palhinhas de plástico