in

DHL Express lança solução para pagamento de taxas e direitos alfandegários

A DHL Express lançou o ADC (Advance Duty Collection), uma solução que permite ao cliente final o pagamento antecipado de impostos e direitos alfandegários dos envios importados de países extracomunitários.

O pagamento de impostos e direitos alfandegários é, normalmente, da responsabilidade do destinatário. Com esta solução, a DHL Express adianta o pagamento pelo cliente e garante que as encomendas possam ser entregues no menor tempo possível, após a entrada no país de destino.

O transporte de envios através das fronteiras internacionais está sujeito a impostos e direitos alfandegários, conforme determinado pelas autoridades alfandegárias de cada país. O ADC (Advance Duty Collection) é uma solução que integra as interfaces bancárias com os vários sistemas da DHL, permitindo alertar previamente o cliente final sobre os impostos e direitos alfandegários obrigatórios pela importação dos seus envios.

Segundo João Coutinho da Costa, CFO DHL Express Portugal, “conhecemos os mercados, a legislação aplicável e os trâmites aduaneiros e, neste âmbito, o ADC é mais uma solução desenvolvida pela DHL Express para melhorar a experiência do consumidor final, que assim passa a receber informação antecipada sobre o valor em cobrança, o qual pode regularizar antes do ato da entrega e, assim, agilizar a entrega ou redirecioná-la diretamente através de outra ferramenta DHL – o ODD (On Demand Delivery)”.

Esta nova solução vem aumentar a rapidez da entrega dos envios extracomunitários a clientes particulares, ou a clientes que não têm conta com a DHL Express para pagamento de impostos e direitos alfandegários, disponibilizando uma opção para pagamento online.

Publicidade

Vendas da Carlsberg crescem 2,1%

Amazon.es passa a permitir comprar sem cartão de crédito ou de débito