in

devolo dLAN 550+WiFi chegou a Portugal

Apresentado recentemente na IFA em Berlim, a devolo já tem disponível no mercado português o novo kit dLAN 550+ WiFi, o único na sua classe com tecnologia range+, que utiliza os três condutores da rede elétrica para aumentar o alcance e melhorar a estabilidade e fiabilidade da ligação.

O novo devolo dLAN 550+ WiFi é apresentado pela devolo como “o novo campeão do segmento Powerline 500”. Inclui 2×2 antenas e rapidez 802.11n WiFi, que lhe permite oferecer um desempenho WiFi aos smartphones, tablets e laptops de até 300 megabytes por segundo com um alcance até 400 metros, através da rede elétrica doméstica.

O dLAN 550+ WiFi utiliza a rede elétrica para conseguir uma transmissão de dados até 500 megabytes por segundo. A tomada integrada com filtro de corrente evita a inutilização de uma ligação na parede e permite a utilização de extensões e blocos de tomadas, as quais podem ser ligada diretamente ao adaptador.

Ao usar o devolo dLAN 550+ WiFi, a tecnologia exclusiva devolo range+ aumenta consideravelmente a estabilidade, alcance e desempenho comparativamente aos adaptadores powerline convencionais. A devolo é, atualmente, o único fabricante a utilizar este tipo de tecnologia, que utiliza os três cabos do circuito (incluindo terra) para fazer uso de toda a capacidade da rede elétrica, em adaptadores powerline da classe de 500 megabytes por segundo.

O devolo dLAN 550+ WiFi distingue-se por uma instalação fácil e quase instantânea, que não obriga a conhecimentos técnicos ou sequer a ter um computador por perto. Basta ligar o adaptador a uma tomada elétrica e conectá-lo ao router através do cabo Ethernet incluído. Depois, liga-se o segundo adaptador devolo numa tomada elétrica na divisão escolhida.

lOutras inovações da devolo facilitam também a configuraçãodestes novos adaptadores. A tecnologia WiFi Clone simplifica a integração de um adaptador powerline WiFi na rede existente. Basta pressionar o símbolo “home” no 550+ WiFi e pressionar o botão WPS no router. A partir deste momento, o devolo dLAN 550+ WiFi regista os dados de acesso WiFi do router (SSID e password). A vantagem é que o sinal WiFi do router e do 500+ WiFi é o mesmo e os equipamentos (smartphone, tablet, laptops, etc.) não necessitam de ser configurados para duas diferentes redes WiFi.

A devolo dá ainda mais um passo em frente com a tecnologia WiFi Move. Para quem estiver a usar múltiplos adaptadores powerline devolo WiFi em casa, permite que estes também possam trocar entre eles os dados de configuração WiFi apenas com um toque num botão. O resultado é fazer com que o conjunto dos adaptadores forme uma espécie de guarda-chuva gigante WiFi que garante a conexão ao sinal mais forte do adaptador mais próximo para qualquer um dos equipamentos de forma totalmente automática.

O novo devolo dLAN 550+ WiFi está disponível já nas lojas portuguesas, físicas e online. O preço recomendado para uma unidade dLAN 550+ WiFi é de 89,90 euros; o 550+ WiFi Starter Kit, que junta ao conjunto uma unidade dLAN 550+, custa 129,90 euros.

Publicidade

NACEX Portugal equipa carrinhas com terminais de pagamento automático

Grupo Rhenus inaugura um novo centro logístico em Eindhoven