in ,

Delta Cafés quer duplicar faturação de Delta Q e chegar ao top 10 mundial

A estratégia de crescimento de negócio do Grupo Nabeiro/Delta Café vai assentar na inovação e internacionalização, com o objectivo de consolidar a liderança no mercado, duplicar a facturação Delta Q em cinco anos e conquistar o top 10 mundial das marcas de café.

Esta terça-feira, dia 30 de outubro, o grupo apresentou no Centro Cultural de Belém os pilares desta estratégia, alicerçada em novos conceitos para diferentes ocasiões de consumo e para chegar a novos consumidores. “É com um enorme orgulho que hoje apresentamos o reforço da nossa estratégia de crescimento de negócio. A inovação e internacionalização continuam a ser pilares estruturantes do grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café. Acreditamos ainda que as inovações apresentadas representam o nosso forte compromisso em adaptarmo-nos ao dia-a-dia dos clientes e consumidores. Totalmente centrados no futuro, queremos continuar a procurar oportunidades e vantagens competitivas além-fronteiras, sempre assentes na qualidade e ‘expertise’ de um grupo com mais de 50 anos de história”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés.

Entre as novidades está o primeiro café expresso móvel Delta Q WALQ. Trata-se de um novo e patenteado sistema de extração de café, que consiste num dispositivo móvel ultra compacto de extração de cápsulas com total autonomia energética combinado com um avançado sistema hidráulico desenvolvido pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge, com a empresa 2EAST. Este sistema permite extrair todos os blends do sistema Delta Q, com a qualidade e consistência a que a marca habituou os seus consumidores. É, em suma, uma experiência de consumo que permite não sair do lugar enquanto se assiste a um espectáculo desportivo, a um festival de música ou enquanto, simplesmente, se espera na paragem pelo metro, comboio ou autocarro.

Outra das novidades é a aposta em novo segmento de mercado com as barras de cereais Croffee. O  Mind – Modelo de Inovação da Delta, um impulsionador de ideias do grupo, deu origem ao Croffee, que se prepara para chegar ao mercado. O Croffee é uma barra de cereais com café, saudável, saciante e estimulante, desenvolvida a pensar em todos os que têm um estilo de vida mais ativo, mas que não abdicam de soluções que promovam o seu bem-estar. Com duas variedades disponíveis – cereais com café e cereais com café e chocolate negro, a cafeína de um expresso, fonte de fibra, e 85 quilocalorias, o Croffee marca a entrada do grupo no mercado dos snacks. Estas barras de cereais estão disponíveis, a partir de dezembro, no canal Horeca, retalho, armazenistas e gasolineiras, entre outros canais de venda, e o seu lançamento será simultâneo em diversos países.

Também do Mind resultou o Go Chill by Delta que explora um novo momento de consumo “on the go”. Trata-se de uma bebida fria de café com leite, pronta a beber, que será lançada no mercado em três opções diferentes: Cappuccino, Caffe Latte e Cappuccino Aveia. Este último é um produto Bio, uma proposta que junta café e bebida vegetal de aveia. O Go Chill vai ser lançado, para já, no mercado português e espanhol e estender-se gradualmente aos restantes mercados onde o grupo está presente.

Ainda entre as novidades estão o Delta Drip Coffee e o Delta Q Qids. O primeiro é composto por café puro, 100% arábica, mas o seu grande fator distintivo é a sua versatilidade, através de uma nova experiência de preparação e portabilidade. O segundo é uma bebida que inclui os mais novos no ritual dos adultos. Delta Q Qids é uma  bebida à base de cereais e com um toque a chocolate, que estará disponível no início de 2019, nos super e hipermercados.

Não sendo novidade, a gama Chef’s Collection passa a contar com novas adições. Após o lançamento dos blends Chef`s Collection Vítor Sobral e Chef`s Collection Chakall, a Delta Q voltou a desafiar dois chefs de renome a criar o seu próprio blend. Ljubomir Stanisic e  Ricardo Costa são os anfitriões dos novos blends da gama.

Paralelamente, para cumprir a ambição de chegar ao top 10 mundial das marcas de café, reforçando a estratégia de internacionalização, a Delta Q elegeu dois embaixadores para dois mercados estratégicos: Brasil e França. O ator Ricardo Pereira e o ícone de futebol português Pauleta foram os escolhidos para representar Delta Q no mercado brasileiro e francês, respetivamente, protagonizando novas campanhas de comunicação e aproximando a marca dos seus consumidores espalhados pelo mundo.

Lucros da Jerónimo Martins crescem 2,4%

Marcas de fabricante invertem tendência em 2018