DB Schenker
in

DB Schenker suspende temporariamente os seus serviços para o Reino Unido

A DB Schenker identificou problemas relevantes relacionados com as novas formalidades aduaneiras a serem aplicadas aos envios entre a União Europeia e o Reino Unido como resultado do Brexit. Cerca de 90% dos documentos alfandegários apresentados para as encomendas da DB Schenker estão incompletos e/ou contêm erros, segundo informação da empresa.

Uma equipa da DB Shenker especialmente capacitada para a gestão deste assunto está disponível 24 horas por dia para ajudar os clientes da empresa a preencher corretamente os documentos alfandegários exigidos. Qualquer remessa acompanhada de documentação incompleta ou errada atrasa o envio da remessa associada, uma vez que as mercadorias que não são devidamente declaradas não podem ser entregues nos seus destinos.

Para gerir eficazmente o aumento da carga de trabalho associada ao Brexit, a DB Schenker tem vindo a mobilizar pessoal dedicado há mais de um ano. Estes colaboradores são responsáveis por apoiar as correções e produzir documentos aduaneiros que satisfaçam todos os requisitos.

Apesar deste esforço adicional, a DB Schenker foi forçada a suspender temporariamente a aceitação de novos envios para o Reino Unido e anunciou que os que já foram enviados serão entregues o mais rapidamente possível.

 

Documentação aduaneira

A empresa prevê que os volumes de expedição continuem a crescer em janeiro, mas os fornecedores de serviços logísticos só poderão processar expedições rapidamente se a proporção de documentos alfandegários corretos e completos também aumentar significativamente.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia, estes documentos devem incluir uma prova de origem, uma fatura em conformidade com os regulamentos aduaneiros atuais e um documento de autorização aduaneira (procuração) para processar o despacho aduaneiro. O importador deve também emitir uma procuração para a alfândega e fornecer-lhe todas as informações relevantes, tais como o código de produto da tarifa do Reino Unido. Em relação a esta última obrigação, a DB Schenker recomenda que os expedidores e os destinatários mantenham um contacto estreito.

A DB Schenker apela a todos os expedidores e destinatários envolvidos no transporte de mercadorias entre a União Europeia e o Reino Unido a utilizarem os serviços de informação que oferece para cumprirem plenamente as novas formalidades aduaneiras. É importante salientar que as isenções aduaneiras que foram concedidas a alguns produtos e bens fabricados na União Europeia não isentam aqueles que desejam enviá-los da obrigação de fornecer a documentação relevante.

portugueses

Supermercados impedidos de vender livros, roupa e objetos de decoração

Continente

Continente lança nova marca para bebés