Península Ibérica
in

DB Schenker retoma os envios por via terrestre para o Reino Unido

A DB Schenker retomou os envios terrestres para o Reino Unido, após uma suspensão temporária do serviço que começou na semana passada. Para que as remessas possam ser processadas, continua a ser vital que os documentos aduaneiros necessários sejam obtidos de forma adequada e eficiente.

Cyrille Bonjean, chefe de Transportes Rodoviários Europeus da DB Schenker, explicou que “a retoma do serviço está a ser possível graças à estreita colaboração que temos com os nossos parceiros comerciais e industriais na recolha da informação de contacto e aduaneira requerida de extremo a extremo, essencial para o despacho aduaneiro“.

A suspensão temporária das remessas tornou-se necessária na sequência da identificação pela DB Schenker de problemas significativos relacionados com a preparação de documentação e complexidades aduaneiras que se aplicam devido ao Brexit.

Documentação aduaneira

A empresa informou os seus clientes que os envios para o Reino Unido só serão aceites e recolhidos se a documentação necessária tiver sido recebida e estiver correta tanto por parte do exportador como do importador. Para ajudar no processo, a DB Schenker fornece um documento que descreve em pormenor as informações mínimas necessárias para acompanhar cada envio para o Reino Unido. A empresa também aconselha todos os seus clientes na União Europeia a pedir aos seus importadores britânicos que se envolvam plenamente nos processos necessários para facilitar e agilizar o despacho dos seus envios.

As empresas europeias e os clientes da DB Schenker no Reino Unido também podem encontrar informações adicionais e modelos de documentos aduaneiros relevantes no website. Além disso, podem contactar representantes de vendas e confiar no seu departamento de serviço ao cliente, que também fornece essa informação.

Cyrille Bonjean afirma que “como a maior rede pan-europeia de transportes terrestres da Europa, optámos por proporcionar transparência a toda a indústria, comunicando ativamente os múltiplos desafios de despacho aduaneiro que enfrentamos atualmente a nível europeu e britânico. Ao tomar a difícil decisão de suspender temporariamente os nossos serviços, fomos capazes de proteger a nossa rede de transportes de potenciais efeitos de arrastamento com impacto nas plataformas de transbordo em toda a Europa“.

Lagarto Pintado

Lagarto Pintado Sauvignon Blanc já está no mercado

Gallo

Gallo lança novas latas “Alma Portuguesa”