Old vs New Brand Design_Credit DB Schenker
in

DB Schenker redefine a sua marca com uma identidade focada no ativo humano

A DB Schenker, a empresa de logística e gestão da cadeia de abastecimento, renovou a identidade visual da sua marca, através da transição para uma nova linguagem. Como resultado desta atualização, o fornecedor de logística adaptou o uso do seu logótipo aos principais pontos fortes corporativos e reviu os formatos essenciais da sua apresentação a nível externo.

Este é o maior reposicionamento comunicativo da DB Schenker desde a sua integração na empresa alemã Deutsche Bahn. “A internacionalidade, trabalho em equipa, espírito inovador e confiança são os elementos que nos distinguem e os nossos clientes são muito conscientes das nossas capacidades e atributos que nos diferenciam da concorrência. O uso da nova linguagem visual permitirá apresentar melhor estes pontos fortes, destacando a nossa presença dentro da aparência uniforme que reflete a indústria logística. Este era o momento perfeito para renovar“, afirma Jochen Thewes, CEO da DB Schenker.

 

Rüdiger Vetter_Credit DB Schenker
Rüdiger Vetter

Mudanças no código visual

As alterações que a DB Schenker aplicou a este novo código visual são diversas. Em primeiro lugar, reviu significativamente o seu esquema de cores: enquanto o azul, amplamente utilizado na indústria, ficou em segundo plano, outros tons, como o verde azulado, começam a ganhar protagonismo, alinhados com os esforços globais da DB Schenker para mostrar o seu crescente compromisso com a sustentabilidade e a logística verde. Ao mesmo tempo, elementos como o vermelho continuarão a identificar a marca umbrela DB. “Em vez de mudar o logótipo, modificámos a sua envolvente. Desta forma, mantemo-nos fiéis ao núcleo da marca, mas refletimos a sua evolução e desenvolvimento. Da mesma forma, dar maior carga emocional à nossa aparência externa sublinha a identidade única da nossa empresa, que temos comunicado muito pouco até agora“, explica Rüdiger Vetter, vice-presidente global de marketing de DB Schenker.

Esta nova identidade visual reflete-se também na seleção de motivos fotográficos.  A nova imagem reúne o trabalho de colaboradores reais da DB Schenker, os “heróis do dia-a-dia” que tornam possível cadeias de abastecimento perfeitas, em todo o mundo, mostrando espaços de trabalho autênticos e naturais. Esta nova abordagem, que se afasta da exploração de imagens das diferentes alternativas de transporte, começou a ser promovida na primeira campanha da empresa com esta nova imagem, #OurAnswerIsYes, recebendo uma resposta positiva dos clientes. Alguns dos retratos foram feitos pelo fotógrafo alemão Thomas Straub, sediado em Munique.

Publicidade

Drive & Smile

Ceetrus aposta em serviço Drive & Smile

Exportações

COSEC assina protocolo para distribuir 400 milhões de euros de operações de seguro de créditos à exportação