in

Danone resiste ao primeiro embate do coronavírus

O negócio de produtos frescos cresceu 1,7%, para os 3.364 milhões de euros

Foto Shutterstock

A Danone resiste ao primeiro embate do coronavírus com as vendas, no primeiro trimestre, a atingir os 6.242 milhões de euros, 1,7% mais do que no período homólogo de 2019 e mais 3,7% numa base comparável.

O negócio de produtos frescos cresceu 1,7%, para os 3.364 milhões de euros, enquanto que a divisão de nutrição especial elevou as suas vendas em 6,6%, para os 1.949 milhões de euros. Em contrapartida, o negócio de águas contraiu 7,4%, para os 928 milhões de euros.

As vendas da Danone cresceram 2,6% na Europa, Estados Unidos da América e Canadá, para os 3.469 milhões de euros. Nos restantes mercados, ascenderam a 2.772 milhões de euros, num crescimento de 0,5%.

O primeiro trimestre de 2020 será recordado, por muito tempo, como o momento de uma pandemia sem precedentes, que pode mudar a forma como vivemos e fazemos negócios por um longo período de tempo. Num esforço para limitar o seu impacto imediato na saúde das pessoas, os governos tomaram medidas de encerramento que se traduziram em ondas de congelamentos temporários de oferta e procura na equação económica”, afirma Emmanuel Faber, presidente e CEO da Danone.

Neste contexto, centramo-nos na continuidade do negócio, garantindo a máxima segurança para os nossos colaboradores, tanto do ponto de vista da saúde, como das receitas. Com os efeitos imediatos e significativos na mudança da procura, as nossas vendas trimestrais cresceram 3,7% em termos comparáveis, mais fortes do que o que tínhamos antecipado, com o lado negativo na China compensado pelo aumento do consumo dos lares na Europa e América do Norte, em março, e categorias de rendimento que se compensam entre si”.

Face ao segundo trimestre, o gestor assinala que as condições da procura e da oferta serão afetadas, ampla e profundamente, pelo bloqueio global, pelo que a Danone decidiu retirar as suas previsões para este exercício, como consequência da falta de visibilidade sobre a evolução da pandemia e das flutuações das divisas.

Glovo expande parceria com Sonae MC com mais três marcas

Glovo expande parceria com Sonae MC com mais três marcas

Primark

Primark dá como perdida roupa no valor de 325 milhões de euros