Danone
Foto Shutterstock
in ,

Danone Portugal distinguida com certificação B Corp

A Danone Portugal foi distinguida com a certificação B Corp, resultado do compromisso e posicionamento de responsabilidade social e sustentabilidade da companhia.

A Danone dá, assim, mais um passo ao encontro do seu objetivo de se tornar uma empresa totalmente B Corp, a nível mundial, até 2025.

 

Dual Commitment

Em 2022 ,a Danone celebra o 50.º aniversário do Dual Commitment/Duplo Compromisso, originalmente mencionado por Antoine Riboud, ex-CEO, que em 1972 defendeu uma abordagem diferente aos negócios e abriu caminho para a vertente de responsabilidade social corporativa. Surgiu, nesse preciso momento, o duplo compromisso da Danone – sucesso empresarial com progresso social -, décadas antes de o tema ser uma preocupação mundial.

A certificação B Corp que a Danone Portugal obteve posiciona-a como uma das 20 empresas certificadas no país, reconhecendo tratar-se de uma companhia com um propósito, orientada para o bem da sociedade e com elevados padrões de desempenho social e ambiental, de transparência e responsabilidade, que são avaliados em cinco grandes áreas: comunidade, ambiente, clientes, colaboradores e governança.

 

Certificado B-Corp

O certificado B-Corp foi criado em 2006 e, atualmente, a comunidade global de certificação B Corp é composta por 5.286 companhias de 83 países e 156 indústrias diferentes.

O movimento B Corp ajuda as empresas a fazerem cada vez melhores iniciativas, através da disponibilização de ferramentas de gestão e certificação e da partilha de boas práticas com a comunidade B Corp em todo o mundo, trabalhando para reduzir as desigualdades, diminuir os níveis de pobreza, proteger o ambiente, criar comunidades mais fortes e gerar mais empregos com qualidade, dignidade e propósito.

centros comerciais

Turistas representaram 12% das vendas nos centros comerciais

Vinhos

CVR do Dão e ASAE celebram protocolo de cooperação